Hidratação Bomba com Guaraná em Pó/ Cafeína


Olá Divinas tudo bem??

Hoje trago para vocês uma receitinha caseira com Guaraná em Pó.



O guaraná em pó amido seco, sais minerais, fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio e vitaminas A e B1.

O guaraná em pó riquíssimo em cafeína, + ou - 8% da composição, já o café normal possui só 2,5 % e a erva mate 1 %então se o café do mercado já é poderoso conforme as meninas que usaram falam, imagina o guaraná em pó.

A cafeína interage nos folículos capilares estimulando o crescimento e favorecendo o fluxo sanguíneo e melhora a chegada dos nutrientes ao folículo.

Como usar

Eu usei na forma de hidratação na mascara 1 colher e meia misturado a mascara, mas se caso você não utilize mascara na raiz dos fios, essa receita não serve porque o pó tem que entrar em contato com o couro cabeludo. Aplique nos fios limpos e ainda úmidos massageando e enluvando deixando agir por 30 minutos e enxaguando e condicionando.



*No shampoo a cada 300 ml são 3 colheres de guaraná em pó, mas tem que ser shampoo sem sulfato, pois o sulfato inibe a ação da cafeína, eles não são compatíveis e pode ser prejudicial causando até queimaduras no couro cabeludo.Mas essa regra não se aplica ao café do mercado, pois, ele não tem uma quantidade de cafeína suficiente para em contato com o sulfato do shampoo ser prejudicial.


*Pode ser usado também no condicionador, para as meninas que são adeptas da técnica Co-Wash.


Meu resultado





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...