Tudo sobre a GLICERINA para hidratar Cabelos e Pele




Olá meus amores hoje vamos falar de mais uma grande aliada na hidratação das nossas madeixa  que é a ''Glicerina''


É super barata e muito fácil de se encontrar a glicerina tem ótima ação hidratante, emoliente ajudando restaurar a elasticidade dos cabelos, dando maciez e sedosidade para os fios.

Pelo fato da glicerina absorver a umidade do ar, para doar aos fios e manter a umidade nos fios,  é aconselhável que seja usada nos cabelos em dias úmidos e mais friozinhos para que não resseque os fio,quando a umidade do ar estiver acima de 70%, porque sendo assim se ela não encontra umidade no ar, vai roubar dos fios desidratando e ressecando os fios.

Os cabelos que sofrem com porosidade evite a glicerina, porque vai meio que umedecer demais os fios.. encharcando-os .

Cabelos que fazem uso de tinturas semi permanentes, as tonalizantes, não devem usar pois a glicerina tende a desbotar a pigmentação da tintura.

Sempre que fizer a hidratação com glicerina, cubra com touca metalizada ou até mesmo com uma sacolinha plástica, aí você me pergunta, mas se eu abafar com a touca não vai atrapalhar a glicerina absorver a umidade do ar?? Não, não vai porque sempre vai ficar uma brexinha na touca onde a glicerina vai conseguir puxar seu ar , a menos que vocês embrulhem a cabeça a vácuo kkkkkkk.

Outra dica muito importante no dia que forem usar a glicerina, não façam uso de chapinha, secador ou até mesmo touca térmica, porque toda água adquirida pela glicerina para os fios, vai evaporar desidratando os fios e deixando-os horrivelmente ressecados.

Existem 2 tipos de glicerina,  a de origem vegetal e a de origem animal, a de origem animal é extraída da gordura do animal, óbvio, e a vegetal normalmente é extraída do óleo de coco é ótimo hidratante para cabelos , pele e muito emoliente.

Na verdade as duas podem ser utilizadas, mas a ideal mesmo é a bi destilada, é a que eu uso.



Veja algumas formas de utilizar a glicerina nos fios:

No couro cabeludo

No caso dissolva 1 colher de sopa de glicerina em 20 ml de água é uma ótima pedida para dar uma hidratada no couro cabeludo em caso de ressecamento ou descamação do couro.



Se você quer apenas fazer uma hidratação 


Misture a glicerina na hidratação dissolva 1 colher de cafe em 10 ml de água e acrescente no seu creme de hidratação.



Você pode usar a glicerina também para aliviar aquele  incomodo depois das depilações sabe? Muito chato não é, ainda no banho aplique a glicerina na pele e faça massagens, assim você evita a irritação e acalma a pele.



Para hidratar a pele muito ressecada misture 10 ml de glicerina, 30 ml de água, e 3 colheres do seu creme hidratante , no começo fica a pele meio melequenta sabe, mas depois acaba que essa mistura é absorvida totalmente pela pele.


Ah essa você não sabia mas da para usar a glicerina como leave-in. Faça o seguinte:



misture 45 ml de água

5 ml de glicerina
frasco com tampa spray

Basta misturar tudo no frasco spray e quando for usar da uma chacoalhada e utiliza sempre que tiver vontade. É ótimo para dar uma hidratadinha rápida e melhor que não pesa no cabelo.

A glicerina contém tão poucas toxinas, naturalmente não causa reações alérgicas. Isto a torna um ótimo ingrediente a ser usado por pessoas com pele sensível. Procure pela glicerina em loções, cremes e muitos outros produtos de pele para evitar reações alérgicas, como erupções cutâneas.



A glicerina é também encontrada em creme de barbear para ajudar a evitar a irritação da pele,  pode tornar-se um removedor de maquiagem ideal por sua capacidade de desfazer óleos e resíduos em sua pele, tornando fácil de limpar ou lavar. A glicerina é também incluída em muitos produtos anti-envelhecimento para reduzir rugas.



Além de trazer de volta a umidade para cabelo ou pele ressecados, glicerina é também utilizado para o crescimento do cabelo. Então, basicamente o pensamento é: nos meses de inverno, quando o tempo é mais seco, se  utilizar glicerina no cabelo e que a glicerina não tem uma fonte estável de moléculas de água para atrair a partir da atmosfera ela irá como algumas pessoas gostam de dizer: "Ele seca meu cabelo". Por quê? Porque glicerina ainda vai fazer o seu trabalho que é "pegar umidade", mas ele vai tirar essa umidade de seu cabelo, em vez da atmosfera, pelo processo de adsorção em vez de absorção. O cabelo, muitas vezes, adquiri aspecto gorduroso, mas não hidratada.


Se expor glicerina  ao ar, ela irá saturar-se até o ponto em que não precisará mais de água. Portanto quando você colocar a glicerina em água (que ela ama), então ela realmente vai saturar-se e não puxar a água de seu cabelo. Portanto, glicerina mais água é bom.



Então amores viram como a glicerina pode ser muito útil na nosso dia a dia? 

Amores espero q vocês tenham gostado do nosso post de hoje.. bjooos

13 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...