Queda Capilar...Quais principais Causas??


Olá Divinas(os) tudo bem??


(imagem retirada de google.com.br)


Gente todas nós estamos sujeitas a ter queda de cabelos, independente se usamos químicas , henê, progressivas, tioglicolato, guanidina enfim, até quem tem o cabelo virgem pode ter queda, mas alguns fatores facilitam a queda dos fios são eles:

1) Estresse- é uma das maiores causas, porque o estresse consome nossas energias, vitaminas, desacelera nosso metabolismo, ou seja, ele bagunça nossa vida como um todo. Aí você vai la e pede um antidepressivo para o médico para se acalmar, danou-se,  porque o danado vai  e te causa queda, então o melhor a se fazer é procurar não se estressar tanto ou pelo menos tentar né.

2) Alimentação- Alimentação inadequada traz carência de vitaminas, principalmente do complexo B,  vitaminas C, Ferro, calcio, zinco, proteínas e algumas outras, quando falta isso é onde o fio enfraquece e cai. Procure ter uma alimentação mais saudável, cenoura, beterraba, folhas verdes, frutas etc.

3) Hereditariedade- é quando um parente próximo, mãe, pai, irmão tem problemas com queda de cabelos, é mais comum nos homens mas mulheres também podem ter.

4) Medicamentos- Antidepressivos, anticoncepcionais, remédios para diabetes, colesterol enfim são vários os remédios que facilitam q queda dos fios, não só de cabelos da cabeça como do corpo também, ou deixam os fios mais ralos. Porque acontece isso? Não sei ao certo, mas acredito que seja porque eles diminuem a absorção das vitaminas, falando mais claramente ele faz com que o organismo pegue menos vitaminas.

5) Banho muito quente- A água muito quente resseca o fio e os deixa com as cutículas abertas e consequentemente mais frágeis, além de irritar o couro cabeludo, água sempre morna ou fria.

6) Excesso de vitaminas- Assim como a deficiência de vitaminas traz a queda  dos cabelos, o excesso também traz a queda, temos aí várias vitaminas Pill food, pantogar e tantas outras, o problemas é que as vezes nosso organismo não necessita de determinada vitamina que há nelas é aí onde ocorre o excesso, por isso é muito importante consultar sempre um médico antes de tomá-las.

7) alterações hormonais- A falta de hormônios atrapalha a nutrição dos folículos, que torna os fios mais fracos.

8)Problemas de saúde- Anemia, carência de ferro atrapalha oxigenação do bulbo e torna o fio mais fraco, problemas na tireoide , no couro cabeludo, como infestação de fungos, caspa, excesso de oleosidade, diabetes, anorexia, lupus, depressão etc.

9) Perda de peso- Pessoas que fazem dieta, ou até cirurgia de redução de estomago tendem a passar por quedas de cabelos bem chatas.

10) Químicas muito agressivas: Descolorante, tinturas e alisamentos químicos, mexem muito com as estruturas dos fios, abrem muito as cutículas e deixam o cabelos muito exposto, faça sempre um teste de mecha antes e procure sempre um bom profissional.



5 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...