O açúcar afina os cabelos? Mito ou Verdade?

Oi gente tudo bem??

Hoje venho falar para vocês de um assunto bem polêmico, que uns concordam outros não, será que o açúcar tem mesmo o poder de afinar os cabelos?




Eu até um tempo atras eu até pensava que afinava mesmo, mas depois de muito estudar sobe o assunto e pela minha própria experiência cheguei a conclusão que o açúcar não tem o poder de afinar os cabelos.

Os cabelos afinam quando perdem massa  e isso só se consegue com o uso de químicas, como descoloração, tintura e alisantes.

O Ph do açúcar é de 2,5, é bem ácido, mas ele não acidifica os fios, apenas sela e alinha o fio devolvendo a água perdida pelos processos químicos.

O açúcar é ótimo para prevenir pontas duplas, para controlar o volume dos fios, para tirar porosidade, dar brilho e maciez, e para selar as cutículas e dar a impressão de fios mais alinhados.

Selar os fios é super importante para no caso da hidratação, manter a água nos fios, e da nutrição, manter a gordura nos fios.

O açúcar que pode ser usado é tanto o refinado quanto o mascavo, mas o mais recomendado pelos profissionais é o mascavo, pois como ele não passa por refinamento mantem as vitaminas e os minerais.

Contem vitamina B1, B2 e C, cálcio, magnésio e ferro

Como usar

É importante que antes de fazer a hidratação de açúcar você lave os cabelos com shampoo anti resíduo, para que o cabelos fique bem limpo sem nenhum vestígio de produtos antigos.

Misture de 2 a 3 colheres de creme de hidratação e a mesma medida de açúcar até que fique bem homogênea. 

Aplique nos fios mecha por mecha enluvando bem, deixe agir por uns 30 minutos, enxague e condicione .

A frequência das aplicações vai depender do estado em que seu cabelo se encontra, se muito danificado, poderá ser feita 1 x na semana, se não a cada 15 dias.

Bom amores e não esqueça de clicar em G+1 para me ajudar ..Bjokas.



3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...