Queda de cabelo:Causas e Dicas


Olá meus amores o post de hoje é sobre um assunto importantíssimo na vida de mulheres e homens também, inclusive eu que já passei por esse problema algumas vezes, que é a Queda de cabelo.

A queda de cabelo pode ocorrer pelas seguintes causas internas: 

-Alterações nutricionais, manifestações genéticas, fatores hormonais e inflamações do couro cabeludo. 

Ou causas externas como:

 Poluição, exposição excessiva ao sol ou fumaça de cigarro vão se acumulando no couro cabeludo. Gente outro fator também pode er um causador da queda de cabelo é o estresse. Gente, um dos efeitos do estresse nos cabelos é o acumulo de noradrenalina que é um neurotransmissor que interrompe o crescimento dos cabelos. 

O estresse gente também acelera o surgimento dos fios brancos porque afeta o sistema imunológico, que produz leucócitos (células brancas do sangue) que faz o corpo lutar contra as infecções. Pois alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo que podem afetar o nascimento dos fios.

 A tensão emocional desequilibra a produção de sebo e aumenta a concentração de substâncias inflamatórias na glândula.Se o vilão for mesmo o estresse seguir uma dieta rica em ferro.

Olha pessoal agora minha opinião pessoal sobre a queda pelo estresse até porque foi um dos motivos da minha queda, na medida do possível não deixar que os problemas da vida influam tanto no nosso psicológico, é como meu marido fala, você fica nervosa desse jeito daqui a pouco tudo se resolve os problemas acabam e você fica aí cheia de doenças , cabelo caindo não vale a pena. Vamos confiar um pouco mais em Deus e acreditar que ele jamais nos dá um fardo maior que aquele que podemos suportar( eu creio nisso). Vamos tentar viver o lado bom da vida, rir, ser feliz, amar, ser amada (o), festejar um pouco essa dádiva de Deus que se chama 'Vida'.

Galera indo um pouco mais a fundo nesse tema, além do estresse, a anemia, alterações na tireoide, dietas pobres em proteínas, em alguns desses casos os fios pulam da fase de crescimento para repouso, antecipando assim a queda.

Outro vilão da queda é o ''secador'', a relação do secador com a queda seria pela força que se faz durante a escovação.reparem que as áreas mais prejudicadas são as da parte de traz da cabeça, aquelas que quando puxadas fazem a gente ter que segurar bem a cabeça para não cair para traz kkkk. O calor também pode causar a queda ao queimar o couro cabeludo ou estimular a oleosidade e levar ao aparecimento da caspa. Portanto gente cuidado com os puxões, aplique protetor térmico antes da escova, posicione o secador a pelo menos um palmo de distância da cabeça.

Gente outra coisa, por incrível que pareça, mas não é uma regra, a gripe, febre alta ou infecções podem levar a queda por até 3 meses,mesmo que já esteja curada. Tudo porque o organismo vai concentrar as energias em combater esses males e com isso cabelos e unhas ficam em último plano.Para combater  vale reforçar o sistema imunológico com alimentação ou vitamina C vendidas em farmácias.

Mais alguns fatores que podem levar a queda capilar e que muitas vezes nem desconfiamos:

- Dieta pobre em carne vermelha: Com a falta desse alimento você corre o risco de absorver menos ferro, o que compromete a chegada de oxigênio ao bulbo capilar fazendo assim com que o fio nasça fraquinho.

- Excesso de gordura, açúcar e álcool: podem produzir mais radicais livres, esse trio acelera o envelhecimento dos fios deixando-os quebradiços.

_Redução calórica: os fios são sensíveis que com um corte de 100 calorias, o que equivale a um copo de suco de laranja ou uma barra de cereais com chocolate pode pior a queda.

Bom galerinha deu pra entender só um tikin de como funciona mais ou menos a queda dos nosso cabelos né? é um assunto que quanto mais você lê e pesquisa mais você que se aprofundar kkkk .

Agora vou estar mostrando pra vocês alguns dos produtos que eu tenho utilizado pra tentar amenizar a minha queda:





Tonico da Tricofort é ótimo para melhorar o crescimento dos cabelos e muito eficaz contra queda, pois possui extrato de gengibre, juá, capsicum e quina, e promovem uma limpeza do couro cabeludo e fortalecem a raiz, o que favorece e mito no crescimento.

 O tônico Ativador da Capicilin revitaliza, fortalece e desobstrui o bulbo capilar, além de nutrir e estimular a respiração das raízes, controlando o excesso de oleosidade e protegendo cabelos frágeis, delicados e sensibilizados. Modo de uso: Após lavar os cabelos aplique o couro cabeludo e faça massagens circulares. Não enxague.


O óleo de rícino meninas fortalece os fios, combate a queda de cabelos, combate a quebra dos fios, hidrata e recupera os fios naturalmente, encorpa os fios e estimula o crescimento .


O shampoo Tio Nacho Ervas Milenares -

- Revitaliza o couro cabeludo, fortalece e regenera o cabelos, estimula o fio, hidrata, suaviza e dá brilho, oferece ação umectante e previne a queda do cabelo, regula a secreção sebácea. 

Bom meninas existem também outros produtos a serem usados que também contribui para eliminar a queda de cabelo, tipo o ovo batido na hidratação ou até mesmo puro no couro cabeludo, aplique e deixe por 1 hora e lave bem,( apesar do cheiro é um ótimo tratamento), alimentação é muito importante no tratamento da queda de cabelo, o segredo da alimentação contra queda de cabelo feminino está em aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína e em selênio, um mineral importante para a formação da pele, cabelos e unhas.


Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas são todos os de origem animal e os alimentos ricos em selênio são castanhas e farinha de trigo, mas como o selênio em excesso pode ser prejudicial ao organismo, aconselha-se o consumo de apenas 1 castanha-do-pará por dia como forma de suplementação deste mineral.



Bom galera existem uma infinidade de produtos q são muito eficazes contra queda esse foi só uma pequena amostra. Espero que vocês tenham gostado desse tema e que tenha de alguma forma sido de alguma ajuda para vocês. É um prazer esta aqui com vocês fiquem com Deus e até a próxima..Bjoooooooos estralados..!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...