Tudo sobre o Shampoo Henna Egípcia

Olá meus amores hoje o post é para falar sobre minha experiência com o tal falado ''Shampoo Henna Egípcia'', esse shampoo tem para varias tonalidades de cabelo mas o que eu usei foi o ''Pretos Deslumbrantes'', eu estava super curiosa para testar e contar para vocês sobre ele, principalmente em cabelos henezados que é a grande dúvida que paira sobre as henezadas kkkk.





Bom em primeiro lugar vamos deixar claro a diferença entre Henê e Henna:

Henê- Produto a base de Pyrogalol, utilizado para alisar, colorir e hidratar os fios.

Henna- Planta nativa da Ásia muito utilizada em tatuagens e para tingir os fios, ''não tem poder alisante''.

Pronto agora vamos ao nosso shampoo Henna Egípcia.

Informações sobre o produto:

O shampoo Henna Egípcia é composto por extratos vegetais e promete revigorar o tom escuro ( no caso do preto deslumbrante)  deixando-os brilhantes, saudáveis e com volume. Regenera a cor natural dos cabelos ou tingida, não danifica os fios e o seu principal ingrediente é o Extrato de Henna que é conhecido por diversas gerações na Índia como um corante para cabelos e pele.

Tem um cheiro um cheiro super agradável que lembra ervas, sua cor é chumbo, espuma clara e não mancha a toalha nem roupas de cama.



Modo de usar:

Aplique nos cabelos molhados, distribuindo generosamente e faça leve massagem. Deixe agir por alguns minutos e enxague até completa retirada do produto, condicione em seguida. N embalagem pede que se condicione com o condicionador Henna Egípcia, mas me parece ele ainda nao está sendo comercializado em todos os países.

Minha avaliação

Bom gente  em primeiros lugar depois de muitas pesquisas sobre o produto, posso afirmar que é totalmente compatível com cabelos que utilizam Henê,eeeeeebaaa.. 

Mulheres grávidas e que amamentam também podem fazer uso desse produto, pois ele não possui nenhuma quimica que prejudique pessoas nessas condições.

Eu usei o Shampoo Henna egípcia por 18 dias, na verdade ainda estou utilizando, seguindo as instruções de uso do fabricante, e já na primeira aplicação já senti os cabelos muito brilhosos. Percebi também que ele limpa muito bem os fios, tano que você sente os fios até meio duros, kkkk, por esse motivo recomendo que após cada aplicação se use o condicionador ou até mesmo se faça um boa hidratação.

No que diz respeito ao volume que ele promete dar, e senti sim que no decorrer das lavagens  o cabelo da uma encorpada, fica mais grosso, o que eu adorei kkkkk.

Eu vi alguns relatos de meninas que afirmaram que ele deixa os cabelos um tanto ressecados, no meu caso não aconteceu, talvez porque eu sempre tenha feito um boa hidratação após o uso, isso evita o ressecamento.

Gente o shampoo Henna Egípcia não tinge os fios, mas para os cabelos que são tingidos ou tem sua coloração natural, ele reaviva sim a cor dos fios, nesse tempo de uso percebi que meus cabelos estão mais pretos, com a cor mais viva, mais luminosa sabe.

Outra informação ele não colore fios brancos ok?

Outra informação importante, conforme fui informada pela empresa ele não altera  a estrutura capilar, não abre as cutículas dos fios para depositar a pigmentação, toda sua ação é superficial, ou seja, somente para dar aquele Up, na cor dos fios, por esse motivo pode ser utilizado por gestantes e lactantes e logo após tinturas, permanentes, alisamentos e eu utilizei após aplicação do nosso negão( henê) e gostei muito.

Muito importante para um bom resultado é que na lavagem se deixe o produto agir por alguns minutos, eu deixo uns 5 minutinhos, senão a ação dele acaba se tornando a ação de um shampoo normal.

Minha avaliação particular dele é que adorei esse shampoo, o efeito dele nos meus cabelos foi maravilhoso, deixou os fios super brilhosos, luminosos, macios e com o tom de preto muito mais vivo.

OBS: O shampoo Henna Egípcia possui outras ''tonalidades'' digamos assim, para outras cores de cabelos, todas as informações contidas aqui nesse post se estendem também para as outras tonalidades, só que em relação a cor só posso dizer do Pretos Deslumbrante.

Essa é a composição do shampoo Henna egípcia:


O fabricante informa que  não deve ser utilizado caso o couro cabeludo esteja irritado ou  com alguma lesão. Caso ocorra alguma irritação, ardor  ou coceira interrompa o uso. É importante fazer a prova do toque para se certificar que você não tem alergia a algum componente do produto.

Agora vejam os resultados que estou obtendo com o uso desse shampoo:






Bom meus amores espero que tenham gostado e que de alguma forma esse post seja esclarecedor a ponto de sanar a grande dúvida que há sobre esse produto.. Bjokaas


5 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...