Combata queda e quebra de cabelos com ''Ovo""


                        Olá meus amores tudo bem com vocês? 


queda de cabelo


Todas nós sabemos que existem diversas formas de deixar nossos cabelos sedosos, brilhantes e fortalecidos, mas na minha opinião os métodos mais eficazes são os naturais. 



É muito difícil manter cabelos saudáveis e com brilho e principalmente combater a queda diante das agressões que nossos cabelos sofrem no dia a dia muitas vezes não temos muito tempo e nem din din para investirmos em produtos industrializados e é aí que recorremos as receitinhas caseiras.



Eu sou super adepta das receitinhas caseiras do tempo dos nossos avós e um dos ingredientes que eu sempre uso nos meus cabelos é o ''ovo'' .






Meninas (os) o ovo contém proteínas super benéficas tanto para saúde em geral do corpo como também para saúde dos nossos cabelos. O ovo também contem nutrientes que fortalecem os folículos ,evita o ressecamento e trata a queda e quebra de cabelo, faz um verdadeiro milagre nos nossos fios. A gema gema do ovo é um potente remédio para queda de cabelo, evita a caspa, ajuda a melhorar a pele do couro cabeludo e o frizz, gente pensem em um santo remédio para acabar com o frizz, pois o ovo contém lecitina que ajuda muito na redução desse chato do frizz kkkk.




Querem mais meninas (os)? 


O ovo contem vitamina A, B e E que deixam os cabelos muito mais forte. A vitamina a produz o Sebo e assim controla a indesejada caspa. A vitamina E estimula o crescimento e protege os fios dos raios UV que prejudicam muito nosso cabelo. A vitamina B, contem Biotina, colina, niacina, ácido pantotênico que ajuda a dar um aspecto saudável aos fios.



A gema do ovo principalmente repara os cabelos danificados, frágeis e evita quebra dos fios. Os ácidos graxos contidos na gema dão mais vida aos fios tornando-os saudáveis e com brilho natural.




As pessoas que tem cabelos crespos devem usar a gema de ovo para controlar e deixar os cabelos mais domados. Para quem tem cabelo muito fino utilize a gema de ovo pois a vitamina B12 ajuda os cabelos a  crescerem e da volume e força para os fios da uma encorpada digamos assim. 



A gema do ovo aplicada nos cabelos crespos age hidratando naturalmente  os fios deixando os cabelos com uma textura suave e totalmente restaurados.

Mas muita gente não gosta de utilizar o ovo por conta do cheiro que ele deixa muitas vezes nos fios, mas para isso eu costumo separar a clara da gema, colocar a gema em uma peneira e deixar peneirando por alguns minutos, não mecha com a colher, depois a parte que ficar na peneira é a tal capa que deixa o cheiro forte.. 



Estão vendo meus amores como temos um santo remédio em casa, eu sou usuária do ovo nas hidratações posso dizer que faz muito bem aos fios, foi uma das armas que eu usei para combater minha queda de cabelo.


Veja agora algumas receitinhas que trazem muitos benefícios para os cabelos:



-Misture uma gema com meio abacate maduro e aplique nos cabelos.Se quiser pode acrescentar creme de hidrataçao, deixe 15 minutos e retire com agua fria. Essa receita é otima para dar brilho aos cabelos.




-Para queda de cabelos e redução de frizz e acelerar o crescimento misture o ovo ate que fique um creminho e aplique puro nos cabelos e couro cabeludo deixe meia hora e retire lavando normalmente.




Outra receitinha muito boa para queda é bata no liquidificador a baba da babosa com um ovo inteiro e aplique nos cabelos se puder deixe de um dia para o outro e lave normalmente.




E aí meus amores gostaram das dicas?? 




Fiquem com Deus até a proxima Bjokas


13 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...