Herpes Labial Causas e tratamentos


Oie gente tudo  bem?

Hoje trago um assunto sério que aconteceu comigo algumas semana atrás, comecei sentir uma coceira e ardência perto do lábio que logo virou uma ferida com uma bolha d'água, e nada mais era que a Herpes labial.




A minha nessa foto já está cicatrizando

herpes labial

O vírus simplex  que também pode ser chamado de Herpes Labial ou bolha de febre, causam feridas bem dolorosas ao redor dos lábios, narina ou bochecha, a mais comum é ao redor dos lábios.

Quando estão prontas para aparecer é provável que você sinta formigamento ou queimação  ao redor dos lábios junto com um pequeno caroço ou partícula dura na pele como primeiros sintomas, e também coceira ao redor da ferida, ardência e vermelhidão.

Existem alguns tratamentos medicamentosos que prometem tratar esse tipo de ferida e amenizar um pouco a dor, para isso é muito importante que você procure um médico.

Eu tratei a minha em casa mesmo e dentro de 3 dias consegui amenizar quase que 60%  ferida usando o bom e velho vinagre de maçã, pois o vinagre de maçã funciona como um matador de bactérias e ajuda equalizar o Ph do ferimento, secando a ferida em pouco tempo. Você aplica o vinagre com a ajuda de um algodão ou cotonete na ferida ainda aberta, dói pra caramba as primeiras vezes mas é um santo remédio.

Outras soluções Caseiras também ajudam como:


- Leite- a proteínas encontradas no leite ajudam a curar  o ferimento e aliviar a dor. Molhe um algodão  no leite e aplique na ferida várias vezes ao dia.

-Água Oxigenada- antibacteriano poderoso mata s bactérias e seca a ferida. Aplique com auxilio de um algodão.

-Alho- As propriedades antibacterianas do alho ajuda desinfetar  a área e acelerar a cicatrização. amasse o alho e faça tipo uma pasta e aplique na região afetada.

-Sal- ajuda acelerar a cicatrização, aplique na área afetada e deixe por alguns minutos.

-Aloe Vera ( babosa)- ajuda a aliviar a dor e acelera o processo de cicatrização.


Algumas causas?


-Dias que antecedem ou durante o período mestrual

- O estresse também pode causar essas feridas.

- Sistema imunológico  enfraquecido também contribuem para que surjam esses feridas.

-Beijos ou qualquer atividade Boca/ corpo em pessoas infectadas

Outras dicas:

-Lave as mãos frequentemente e evite ao máximo tocar na ferida.

-Herpes por conta de febre- combata a febre e faça compressas frias

-A Herpes é um vírus e não tem cura ou vacina, mas você pode evitar o aparecimento ou tratá-la para que não piore e impedir que se espalhe.









1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...