Receita Caseira Para Fortalecer Cabelos Quebradiços

Olá meus amores tudo bem?


Nosso post de hoje é uma receita caseira para combater os quebra dos fios e fortalece-los



Todas nós sabemos como é chato acordar e ter o travesseiro lotado de cabelos aos pedacinhos, ou varrer a casa e perceber aqueles pedacinhos inconvenientes de cabelos , então essa receitinha é ótima para fortalecer os fios e acabar com esse problema. 

Lembrando que o resultado é gradativo não é milagre não portanto você não verá resultados na primeira aplicação.

Para essa receita vamos precisar:

-1 colher de vinagre
-1 gema (passe na peneira para tirar a película e  amenizar o cheiro)
-2 a 3 colheres de mel
-1 tampinha de óleo de rícino
-sumo de uma babosa
-2 colheres de creme de hidratação de sua preferencia

Bata no liquidificador a gema e a babosa, coloque em outro recipiente plastico e acrescente o vinagre, o mel e o óleo de rícino, misture tudo e aplique nos cabelos lavados e úmidos enluvando bem, deixe agir por 20 minutos e lave normalmente.

O vinagre proporciona brilho e maciez aos fios,estimula o couro cabeludo a trabalhar para crescimento dos novos fios, diminui a aspereza dos fios, trata a quebra dos fios.

O gema de ovo tem lipídeos que hidratam os fios e dão maciez e brilho aos cabelos, é riquíssima em vitaminas, proteínas e sais minerais.

O mel é hidratante natural, promove brilho maciez, aumenta a elasticidade dos fios, evitando que os fios fiquem quebradiços.

O óleo de rícino reduz a queda dos fios, fortalece o cabelo, estimula o crescimento, reduz o ressecamento, elimina progressivamente as pontas duplas.

A Babosa é um tratamento potente para os cabelos, rica em vitaminas A, B1,2, 3, 6 e 10, 20 aminoácidos e outra substâncias benéficas para os cabelos.

Bom meus  amores eu adoro essas receitinhas caseiras, onde podemos fazer um tratamento alternativo e gastando pouco e que já é mais do que provado que dão resultados bem satisfatórios.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...