Cabelos: Umectação Capilar com Óleo de Babaçu


Oi gente tudo bem??

Nossa Matéria de hoje vou falar para vocês sobre esse óleo que veio na cestinha que ganhei de aniversário do Cantinho da Beleza sem Fronteiras, você pode comprar esse e outros óleo lá no cantinho também ,é da empresa Óleos do Brasil e Ervas do Quintal, é o ''Óleo de Babaçu''.


óleo de babaçu


Eu vou usa-lo para umectação capilar mas vou falar um pouquinho para vocês de algumas propriedades dele na saúde em geral, pele e cabelos ok.

Vamos lá

O uso do Óleo de Babaçu é benéfico não só para os cabelos como também para nossa saúde em geral,o Óleo de babaçu destaca-se  pela elevada concentração de ácido láurico, componente encontrado no leite materno que tem a função de fortalecer o sistema imunológico. O uso desse óleo como complemento alimentar é benéfico para o tratamento de doenças omo câncer e AIDS.

É indicado na redução de inflamações (artrite, artrose,reumatismo) no combate a cândida, gastrite e vírus de herpes.

Melhora o funcionamento da Tireoide, ajudando principalmente no Hipertiroidismo. Ativa o metabolismo induzindo a queima de gorduras e reduzindo o mal colesterol (LDL), é indicado para regimes de emagrecimento por ser a única gordura não estocada no corpo. Por ser uma gordura que não oxida fácil, previne o envelhecimento precoce e aumenta a longevidade. 

É excelente para massagens terapêuticas e na hidratação da pele, pós banho  ajudando na prevenção de rugas e estrias.

No caso dos cabelos que é o que vamos fazer hoje, uma umectação, o Óleo de Babaçu hidrata profundamente os fios, dando brilho, condicionamento e melhorando a penteabilidade dos cabelos, além de ajudar a reduzir o volume e repor a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram nos fios dando nutrição, pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, também reduz o frizz e melhora o aspecto das pontas secas e ressecadas dos cabelo.

A umectação você pode fazer de 2 formas, com os cabelos sujos e secos ou com os cabelos limpos e secos, que particularmente eu prefiro, pois com ele limpo, lavado só om shampoo as cutículas estão abertas e facilitam a penetração dos nutrientes do óleo.

Aplique o óleo em toda extensão dos fios, massageando bem, e deixe agir por no minimo 2 horas, eu não vejo necessidade de cobrir com touca, depois lave normalmente com shampoo até retirar todo excesso de óleo e no meu caso eu não condiciono, pois deixa meus cabelos com aspecto pesado.

 Veja como ficou meu cabelo após a umectação



óleo de babaçu




Acompanhem o video resenha






1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...