Bepantol Derma x Probentol Derma tem diferença?

por katia soares divina beleza - domingo, abril 05, 2015


Oi amores tudo bem??

A nossa matéria de hoje é para falar um pouco sobre 2 produtos similares muito usados nos cabelos e hidratação da pele, estou falando do ''Bepantol Derma e do Probentol Derma''.





O Bepantol e o Probentol Derma tem como principal ativo o Dexpantenol (vitamina B5) e prometem cumprir as mesmas funções, hidratar e regenerar os danos causados por químicas e fortalecer os cabelos desde a raiz.

Na pele é recomendado para hidratação das áreas depiladas, pós barba, lábios, ressecamentos e rachaduras .

Os dois tem a embalagem com 20 ml, sendo o Bepantol fabricado pela Bayer e o Probentol pela Cifarma, não sei se é conhecidencia mais as embalagens são quase iguais. kkk

Eu Notei que o Bepantol é mais clarinho e não tem cheiro, já o Probentol é um pouco mais amarelinho e o cheiro é um pouco mais forte, lembra cheiro de remédio. 

Composição do Bepantol Derma





Composição do Probentol Derma






Os dois podem ser usados puro nos fios, limpos, sem precisar enxaguar, ou pode ser usado no creme de hidratação. 

Na pele eu costumo passar ou com algodão ou com borrifador, misturo metade de um borrifador pequeno de soro fisiológico com a outra metade do borrifador de Probentol ou bepantol, agito e aplico na pele limpa, deixo secar .



Bom gente eu já sou usuária do Bepantol Liquido a muito tempo, e agora passei a usar o Probentol, e sinceramente não vi diferença alguma na potencia de hidratação dos dois a não ser o cheiro mesmo, e o preço lógico, aqui em São Paulo encontro o Bepantol por 27 reais, e o Probentol nas drogarias Bifarma comprei acreditem, por 11 reais, olha que maravilha.

Então gente para quem não quer ou não pode gastar muito e não quer deixar de usar, ta aí a dica do Probentol Derma.. Aprovadissimo..





  • Compartilhe:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Comprei hj, custei muito a achar, mas não gostei de duas coisas: preço não é tão abaixo do original, 24,99 solução e 14,99 o creme ( que é extremamente gorduroso e vem 20g apenas na bisnaga). Outra coisa muito relevante é que não traz a concentração do componente ativo, o dexpantenol, nem mesmo na descrição da composição ( nem na caixa, nem impresso no vidro/bisnaga, nem no encarte que sequer é uma bula com a composição. Não basta dizer a quantidade 20g ou 50ml, tem de dizer o % de pantenol presente na fórmula.
    Só para comparar, o Cicatenol, da EMS, vem com 30g, no creme, e traz o quanto tem de pantenol (50mg/g) e é muito mais fácil de aplicar, o preço é equivalente. Claro que nada se compara ao antigo Bepantol creme (antes da mudança da Bayer só para quase triplicar o preço) , já que o novo Bepantol Derma não é nem de longe igual ao antigo, nem mesmo a linha Baby. Fica aqui o registro.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaaaaa eu comprei o Probentol, por estar bm mais barato, ainda bm que são iguais,
    Quer dizer diferentes, no preço né? Huhuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica. Realmente o Probentol é quase 50% mais em conta.

    ResponderExcluir
  4. obs: A palavra correta é COINCIDÊNCIA e não CONHECIDÊNCIA !!
    ficaadica

    ResponderExcluir