Para que serve e como se faz o Óleo de Tutano

Olá gente hoje vamos falar um pouco sobre o tutano de boi, muito utilizado na recuperação dos fios, umectações e nutrições.


O Tutano é extraído da medula dos ossos do boi, ele é rico em colágeno, sais minerais, proteínas e carboidratos, muito eficiente para cabelos fracos, quebradiços pois ele reconstrói os fios dando maciez, restaurando e evitando as pontas duplas. Por conta do colágeno, ele é ótimo contra quebra e deixa os fios com um brilho sensacional, deixando nossos fios mais resistentes e revitalizados.

O óleo de Tutano pode ser usado em todos os tipos de cabelo, principalmente os danificados, fracos,quebradiços, os quimicamente tratados, crespos e encaracolados.

Onde encontrar o Tutano:

Normalmente nos açougues é só pedir a eles tutano de boi, que eles fornecem sem nenhum custo, ou se cobrarem é muito baratinho, 2,00 ou 3,00 reais .

É só você lavar bem e depois vai tirando o miolo do osso como eu mostro em detalhes no vídeo abaixo:




Você pode utilizar o óleo de tutano para umectação, mas só se seu cabelo estiver muito danificado e ressecado, pois por ele ser muito oleoso, pode deixar seu cabelo com aspecto pesado.

Se quer utilizar só para um tratamento normal você pode colocar de 1 a 2 colheres de óleo na sua máscara de hidratação.

Ou se seu problema for só as pontas, faça uma umectação somente nas pontas e deixe de 1 a 2 horas e lave bem .

confiram o resultado da umectação com óleo de tutano que eu fiz..




Bom meus amores em breve trarei receitas de nutrições com esse óleo para vocês, espero que tenham gostado do post...Bjokaaaas

10 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...