10 Dicas para cuidar dos cabelos Loiros


Oi gente tudo bem??

O post de hoje foi um pedido de algumas meninas, como sou henezada, falo mais de dicas muitas vezes para cabelos escuros, e algumas amigas loiras, me pediram algumas dicas para tratar os cabelos Loiros então vamos lá


10 dicas para cabelos loiros


Os cabelos loiros por conta das descolorações muitas vezes tornam-se mais secos e ressecados,  emborrachados e sem vida nao é?  É um tipo de cabelo que requer maior atenção. 

Vamos a algumas dicas:

1-Hidratação semanal- é necessária para poder repor toda umidade natural perdida no decorrer dos alisamentos e descolorações.

2-Cauterização capilar- é muito necessária para os cabelos loiros, pois faz a selagem das escamas e devolve todas as proteínas e aminoácidos que os cabelos perdem por conta da química.

3-Sempre que possível faça uma preparação antes da tintura, faça uma hidratação caprichada com produtos pré coloração, e uns  2 dias antes da tintura uma reconstrução, eu recomendo a reposição de massa, (a novex tem um repositor de massa ótimo) e depois da tintura faça uma nova reconstrução com queratina para repor a que foi perdida com a química.

4-Jamais lave os cabelos com água quente, pois ela resseca ainda mais os fios, e retira a umidade natural dos fios, opte por uma água morninha ou até fria.

5-Se puder evite o secador pois ele piora ainda mais  o ressecamento dos cabelos.

6-Sempre que possível faça uso de Bepantol solução nos fios, ou puro, ou misturado ao creme de hidratação, ele tem alto poder hidratante, regenera e fortalece os fios.

7-Cuide das pontas dos cabelos- aposte em umectações com óleos vegetais, e na hora de finalizar escolha um belo reparador de pontas. Eu gosto bastante do uso do Bepantol pomada nas pontas como tratamento, aplique generosamente nas pontas, deixe algumas horas depois lave com shampoo e condicione.

8-Faça uso de um protetor solar para cabelos.

9-Se o seu loiro tiver com aquele aspecto esverdeado, lave os fios 1x por semana com shampoo anti resíduos.

10-Procure sempre usar shampoos e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...