Tudo sobre o ''Formol'' x Progressivas


Ola gente tudo bem?

No post de hoje sei que muitas de vocês vão querer me matar mas, mas tudo que irá ser falado aqui é só um ponto de  vista, não estou dizendo para ninguém usar ou não, mas informação nunca é demais. Hoje vamos falar sobre o ''Formol''



O formol é um composto tóxico usado para evitar a decomposição dos tecidos humanos. Se usado em altas doses ou sob calor dos secadores ou pranchas torna-se um gás altamente prejudicial a saúde.

Esse gás ao ser inalado pode causar problemas respiratórios, desmaios, dores de cabeça, vômitos e irritação da garganta e olhos.

Sua fórmula liquida em grande quantidade pode gerar irritações e até mesmo queimaduras na derme e também no couro cabeludo e causar queda total ou parcial de cabelos.

O formol é considerado cancerígeno podendo até causar choque anafilático causado pela inalação.

Quando usado nos cabelos conserva os fios lisos por muito mais tempo, mas ao mesmo tempo pode causar enfraquecimento, causando danos a cutículas do cabelo

O brilho que ele deixa nos cabelos é pura ilusão, tendo em vista que dura pouco tempo, porque essa substância é responsável em formar uma película que envolve os fios onde se concentram os nutrientes e eliminada após algumas lavagens.

Dizem que alguns produtos para escova progressiva que existem no mercado contém formol em quantidade acima do limite, mas essa informação não é verdade pois todos os produtos são fiscalizados pela ''Anvisa'', para termos certeza que a dosagem contida nesses produtos não passarão de 0,2% que é o permitido no Brasil, mas se você desconfiar  que seu cabeleireiro está usando algo que contém mais que essa quantidade denuncie.

Lembrando que para obter uma alisamento perfeito é necessário uma dose mais elevada que a permitida, podendo acarretar mal a saúde, portanto fique esperta.

Henê e Progressiva

Olha gente quem sou eu pra afirmar a vocês se pode ou não.

Mas eu posso dar a minha opinião pessoal sobre esse assunto.

Eu ouço muito falar que sim, que se pode fazer progressiva em cabelo henezado
,  mas na minha opinião o henê é uma quimica que não é compativel com quase nada certo?

O henê é uma quimica/alisamento progressivo também, eu sinceramente tenho receio dessa mistura de 2 quimicas no meu cabelo.

Quem quer fazer uso tem que ter consciência que ele é um tratamento que requer acima de qualquer  coisa paciência, pois é um alisamento demorado mitas meninas chegam a 20 aplicações  e ainda não estão com seu liso perfeito. aí o que acontece, ficam sem paciência  de esperar o liso e recorrem a  progressiva.

Se for progressiva de salão então pior, porque muitas vezes você nem imagina a quantidade de formol que se está colocando na tua progressiva, portanto só faça esse tipo de alisamento em salão de sua inteira confiança.

Portanto gente mesmo muitas pessoas dizendo que é compatível henê com formol, eu não confio gente, prefiro não arriscar, até porque também sou uma criatura cheia de alergia e penso até que ponto isso não me prejudicaria ainda mais.

O conselho que te dou é que se você tiver pressa em alisar os cabelos não escolha o henê, vá direto para a progressiva uai, porque o henê é um processo bem demorado, mas mesmo assim você quiser unir a progressiva ao henê, opte pelas progressivas sem formol, não brinque com a sua saúde.

Vou deixar para vocês algumas progressivas sem formol:

-Escova progressiva Amend sem formol
-Supreme liss Amend sem formol
-Escova de argan Inoar
-Progressiva Madame Liss
-Sfera naska
- Progressiva Hidrafios da skafe





3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...