Tudo sobre a ''Umectação Capilar com Azeite de dendê''

                        Olá meus amores tudo bem??

Hoje trago para vocês um post sobre essa umectação  que eu fiz e para falar um pouco sobre o ingrediente que usei para essa umectação, estou falando do ''Azeite de Dendê''.

Umectação com azeite de dendê


Esse azeite é rico em vitamina A e E sendo que segundo pesquisei a quantidade de vitamina A que nele contém é 14 vezes maior que a quantidade que tem na cenoura. Ele é ótimo para recuperar os cabelos agredidos pelo uso da chapinha ou secador, age para para combater o frizz e o mais importante ajuda e muito a recuperar as pontas duplas, ressecadas e espigadas.


O teor de umidade desse óleo é muito benéfico para os cabelos e proporciona hidratação profunda, ele contém lipídeos e gorduras saturadas que alimentam o eixo do cabelo, eliminando assim o aspecto ressecado. 


Pode ser utilizado pelas henezadas para proteger as pontas na aplicação de henê.

O azeite de dendê possui grande pigmentação alaranjada por isso deve ser evitado em cabelos claros ou loiros .

Ele também pode ficar um pouco sólido, se isso acontecer aqueça-o em banho maria que ele volta ao normal.

Como utilizar:

Você pode utilizar o azeite de dendê em forma de umectação, você aplica nos cabelos limpos ou sujos , tanto faz, mecha por mecha enluvando bem..deixe agir no minimo 2 horas e lava abundantemente até que todo azeite seja removido dos fios.

Ou também você pode utilizar na mascara de hidratação, acrescente 1 a 2 colheres ( depende da quantidade de mascara utilizada)  na sua mascara de hidratação ou nutrição, aplique, enluve e lave normalmente.



O que achei dessa umectação:


Bom meninas me surpreendi muito com essa umectação viu, deu um pouco de trabalho para retirar por conta da pigmentação amarela kkkk, mas fora isso foi tranquilo, e deixou meu cabelo super brilhoso, macio e com as pontas nutridas e  sem ressecamento.. Adorei essa umectação.. 

Super recomendo vejam o resultado:




Umectação com azeite de dendê





2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...