Quebra dos cabelos: Causas e Dicas de como Combater

Oie meus amores tudo bem?

Primeiro post de 2015 e nele vamos abordar um tema polêmico e motivo de preocupação para muitas de nós, é a ''Quebra dos Fios''.

quebra dos cabelos


Normalmente os cabelos que sofrem mais com QUEBRA, são os cabelos quimicamente tratados, por procedimentos mal feitos ou excesso de química, na maioria dos casos, químicas descolorantes, oxidantes, progressivas e alisamentos, além da incompatibilidade entre as químicas.

No caso da incompatibilidade de químicas, alguns remédios que as pessoas tomam podem desencadear algo que deixem os fios incompatíveis com outras químicas.

Alguns shampoos anti-caspas podem conter alguns metais para poder  limpar mais o couro cabeludo e isso em contato com o pó descolorante pode causar ruptura dos fios, portanto para os cabelos descoloridos a dica é dar um espaço maior entre as descolorações, e nesse meio tempo tratar os fios, reposição de massa, umectações , hidratações constantes. No caso do relaxamento, procure relaxar somente a parte crescida do cabelo, evite ao máximo a parte já relaxada.

Outro motivo para a quebra  é a escova, principalmente se o fio estiver danificado, fraco, o ato de puxar a mecha rompe muito o fio, então, se puder evitar a escova é melhor, você pode secar o cabelo só com secador e depois usar uma boa prancha, devagar, com cuidado, e numa temperatura bem adequada.

Fatores ambientais, como excesso de sol, vento, mudança de temperatura podem causar quebra dos fios, no caso do sol tenha sempre em mãos algum produto  que contenha algum termo ativo.

Penteados que deixem os fios muito esticados, como coques ou rabo de cavalos também muitas vezes causam a ruptura dos fios. E o ato de desembaraçar os cabelos você deve dar inicio pelas pontas.

A má alimentação, pobre de vitaminas e proteínas também contribui e muito para quebra dos fios.

Por mais que o condicionador deixe nossos fios macios, se ele não for retirado totalmente pode causar o ressecamento dos fios e consequentemente a quebra.

Altas temperaturas na hora de usar a chapinha também podem causar q ruptura dos fios, portanto muito cuidado com a chapinha procure sempre usar numa temperatura adequada de preferência que não ultrapasse 200º

Dicas de como tratar a quebra

O tratamento para quebra consiste em boa alimentação a base de vitamina E para fortalecer os fios e proteínas.

O uso de shampoos e condicionadores específicos para cabelos quebradiços também ajudam fortalecer.

O Botox capilar também é uma boa saída, pois trabalha diretamente  na estrutura dos fios, sela a cutícula e repõe a massa perdida.

Tratamentos a base de queratina, ajudam a restaurar a camada interna dos fios e protegem das agressões externas.

A cauterização capilar recupera os cabelos muito quebrados, pois repõe a queratina, as vitaminas e proteínas perdidas, funciona meio que como um cimento e tapa os buracos do fio.

E Existem também os tratamentos populares que particularmente eu adoro, alguns deles são:

-Umectação com óleo de rícino- fortalece os fios desde a raiz e auxilia no crescimento.

-Shampoo Tio Nacho- elaborado a base de ervas trata amacia e fortalece os cabelos desde a raiz, revitalizando e dando brilho e também auxiliando no crescimento.

-O ovo- trata os cabelos quebradiços, danificados, com frizz, repõe vitaminas e proteínas. Em breve trarei algumas formas de usar o ovo no tratamento dos fios.

Azeite extra virgem- é um condicionador natural, fortalece os fios, dá brilho, e fecha as cutículas do cabelo.

Tônicos fortalecedores- Existem no mercado vários tônicos com ação fortalecedora, alguns que eu usei e super indico são: tricofort, òleo seiva de mutamba, tônico cresce forte, jaborandi  da capicilin, e o tônico cresce pelo.



4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...