Franja: Qual se enquadra melhor com você

Olá gente tudo bem?

O tema de hoje é bem interessante, uns amam outros nem tanto, eu particularmente adoro, que é sobre a ''Franja''.



Eu amo franjinha gente, mas costumo usar mais na época do inverno, pois no calor me incomoda um pouco.

Para se fazer uma franja é muito importante levarmos em conta a proporção do rosto, você que testar para ver se você fica bem de franja, então fique em frente ao espelho e cubra a testa com a mão e veja o que sobrou do seu rosto, se você gostou do efeito, avalie as proporções do nariz e queixo que as vezes tendem a alongar quando cortamos a franja. 

A distância entre as sobrancelhas e a boca também é importante, se for pequena, a franja não é indicada pois.

Normalmente costumamos ver franjas em cabelos lisos ou escovados, mas os cabelos ondulados também podem usar, só que num comprimento maior, de + ou - uns 10 centímetros  para se formar e ficar legal, já os cacheados não é nada indicado.

Mas vamos aos tipos de franjas:

-A Franja Reta


Fica muito boa com pessoas com rosto longo.

- A franja reta acima dos olhos


É indicada para pessoas com rosto oval comprido, pelo fato do rosto aparecer mais. Pessoas com rosto redondo e quadrado devem evitar esse tio de franja.


-A desfiada Lateral


Esta pode ser usada em praticamente todos os rostos, especialmente os redondos e quadrados. Pessoas que tem cabelos com volume também podem usar esse corte o tipo desfiada lateral, pois foca atenção no seu rosto. agora quem tem rosto muito pequeno deve evitar, pois diminui ainda mais o rosto.


-A franja meia lua



É cortada abaixo da sobrancelha e tem caimento redondo nas laterais, deixa o rosto com uma harmonia especial, e é bem prática. É mais indicada para pessoas com rosto oval  e quadrado, como ele é um corte que desce pelas laterais  evidencia pessoas que tem a maçã do rosto  saliente.

-A franja Longa


Pode ser adotada por quem está entrando nesse mundo de franja, para ir se acostumando digamos assim,  fia ótima para pessoas com rosto oval e quadrado, o legal, é que o cabelo esteja num comprimento  abaixo do pescoço.


-Franja curtíssima


Curtíssima no meio da testa, fica mais legal em rostos arredondados ou quadrados , pois alonga mais o rosto, e também para mulheres com aparência mais juvenil. 

Na minha opinião particular tem que ter muita atitude para usar esse tipo de franja. kkk

Olha gente eu acho que não deve existir uma ditadura do que pode ou não pode sabe, o que eu trouxe para vocês acima são só tendências do que se está usando no momento, mas mesmo que o tipo de franja escolhida não seja a ''indicada'' para seu rosto, mas mesmo assim você se sente bem com ela, vai fundo minha amiga, temos que usar aquilo que agrada a nós primeiramente independente de moda ou opinião alheia certo??

Bom meus amores espero que tenham gostado do post..bjokas


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...