Parafina Liquida Vilã ou Mocinha para nossos cabelos

Oieeee gente tudo bem??


O post de hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre a Parafina Liquida, que todos nós sabemos que é um dos componentes existes em alguns produtos cosméticos, uns vêem a parafina como vilã outros nem tanto. kkkk

Parafina Liquida

Bom desde já deixo claro que a finalidade deste post não é de dizer que a parafina é boa ou ruim par os cabelos, e sim informar o que é e o que ela faz nos nossos fios e aí você tira suas próprias conclusões.

A parafina Liquida também é chamada de óleo mineral, petrolato, é produzido a partir da destilação do Petróleo ele é transparente e inerte.

É muito utilizado em cosméticos por dificilmente causar algum tipo de reação alérgica e também para baratear um pouco o valor dos produtos.

A função do Óleo Mineral nos cosméticos e servir de base para outros ativos além de formar um filme protetor pois ele não interage com a água, o que impede a perda de água dos fios e reduz o atrito ao pentear.

Mas porque o óleo mineral é tal mal falado gente?

Muita  gente costuma dizer  que o óleo mineral  não trata os fios, diferente dos óleos vegetais que são repletos de vitaminas  e ácidos graxos. É claro que o óleo mineral não trata os fios,mas também gente podem acreditar, mal ele também não faz. O que se fala muito é que ele teria um efeito cumulativo e com o passar do tempo o cabelo ficaria com uma espécie de capa em volta, o que impede a absorção dos demais  tratamentos.

Mas será mesmo que ele seria tão cumulativo assim a ponto do cabelo não conseguir absorver os outros nutrientes? 
Olha eu não achei nenhum estudo ou pesquisa que comprovasse isso, na verdade só achei opiniões, mas um estudo que realmente comprovasse ...Não...!

Minha real opinião sobre o assunto

Olha gente eu acredito que comparando com as mascaras que não possuem óleo minera ela tem sim o poder de acumular-se nos fios, porém, pela minha experiência com meu cabelo, esse problema possa sim ser facilmente melhorado usando um bom shampoo anti-resíduos, ou um shampoo transparente, até aqueles de nenê mesmo. E também não fazendo uso várias vezes na semana, use 1x na semana, eu quem me conhece sabe que não dou muita bola para isso não, venho de uma época onde nem se falava nesse tipo de assunto, como dizem hoje: ''componentes proibidos'' que de proibidos não tem nada, se fossem proibidos não estariam a vendo a no comércio, não estou aqui dizendo que é o certo, mas na minha experiência com meu cabelo, o fato de usar esses componentes e fazer uso 1x na semana ou a cada 15 dias de um shampoo de limpeza profunda eu acredito que consigo limpar meus cabelos de boa parte desses componentes faço isso já a muitos anos e comigo sempre deu certo, mas respeito as meninas não usam, que aboliram esse tipo de componente, acho que cada um sabe o que é melhor para sim né..

Bom meus amores espero que tenham gostado..Fiquem com Deus ..Bjokaaas




6 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...