Saiba tudo Sobre Cabelos Porosos

Olá meus amores nosso post de hoje é para falar de forma fácil e simples de se entender sobre um problema que assusta muita gente, a Porosidade nos cabelos.
cabelos elasticos


É muito chato e desesperador quando nossos fios ficam desgastados, porosos, opacos e sem vida não é ? Então vamos entender um pouquinho porque isso acontece:


Nossos cabelos se danificam dessa forma por diversos fatores entre eles está a descoloração que danifica demais os fios, pois destrói os pigmentos, oxida os aminoácidos e acaba com boa parte da cisteína dos fios.

Alisamentos, relaxamentos, escovas a base de formol, calor solar, secador ou chapinha e  fora os agentes do tempo como poeira, poluição, o cloro da água quando está em grande quantidade, água muito quente no banho enfim é uma infinidade de fatores que danificam nossos fios.

-O que são Cabelos Porosos?

São cabelos pelos quais as cutículas não se fecham, isso torna os fios fracos demais, quebradiços e muito elásticos.

-Como identificar a porosidade dos fios?

É fácil identificar um cabelo poroso, normalmente os fios ficam opacos, sem vida, para quem tinge os cabelos, é mais fácil ainda identificar pois a tinta passa a durar bem menos que o normal nos fios, e o cabelo pode demorar muito para secar também.

Eu li em alguns artigos que você pode fazer tipo um  teste para saber se seu cabelo esta poroso:

-arranque alguns fios do topo da cabeça e coloque dentro de uma vasilha com água, primeiro encha a  vasilha com água depois coloque os fios, aguarde alguns minutos e veja se os fios afundam, se sim seu cabelo está poroso, senão, fique tranquila seu cabelo não tem porosidade. 

Eu fiz o teste e os meus não afundaram, ainda bem kkk

-Como vencer a porosidade?

Normalmente o que o cabelo poroso precisa  é de nutrição, pode ser uma mascara nutritiva ou até mesmo aquela receitinha caseira, trarei algumas receitinhas para vocês  em um próximo post aqui no blog.
Depois de nutrir o próximo passo é fechar as cutículas, uma boa dica é o vinagre de maçã:

-2 colheres de vinagre em meio litro de água, jogue nos fios no último enxague,  você pode também acrescentar o vinagre no condicionador ou mascara capilar.

-Outra dica  muito boa é o Glicopan Pet, acrescente  1 colher na sua mascara hidratante, o mel também  é ótimo para trazer elasticidade para os fios, ele reestrutura a fibra e auxilia na produção da queratina, muito bom para cabelos secos e ressecados.

-Produtos que contenham Ceramidas em sua fórmula costumam ajudar bastante a combater porosidade , pois as ceramidas preenchem as áreas  que contém porosidade, fortalecem e melhoram a flexibilidade dos fios.

Bom meus amores essas foram algumas dicas para vocês combaterem a porosidade, espero que eu possa ter ajudado pelo menos um pouquinho vocês. Bjokaaas

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...