Touca de Gesso ''Potencializada''

Olá meus amores no post de hoje trago uma hidratação muito antiga e bem conhecida, é a ''Touca de Gesso". Faz tempo q estou para trazer esse post para  o blog e sempre deixo para depois, como fiz essa semana resolvi trazer o passo a passo aqui para vocês.


touca de gesso potencializada



O principal ativo dessa hidratação é o amido de milho ( maisena), ele é um carboidrato e funciona como um excelente hidratante, redutor de volume, redutor de frizz, proporciona muito brilho e maciez aos fios. Tem PH baixo e não alcalino.



É chamada de '' Touca de Gesso'' porque os fios endurecem após a aplicação como se estivessem engessados.kkkk



Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, principalmente os encaracolados e afros. Nos fios O amido de milho age meio que neutralizando a acidez, dando equilíbrio e selando as fibras.




A receita de touca de gesso tradicional é a seguinte:



-1 xícara de água (leite)

-aproximadamente 1 colher de amido de milho (maisena)


Leve ao fogo baixo e mexa até engrosse adicione 2 colheres de creme de hidratação de sua preferência mexa e aplique nos cabelo lavados e úmidos deixando agir por um período de 30 a 40 minutos, enxague bem e condicione se preferir.




A receita que eu fiz essa semana meninas eu potencializei ela com mais alguns ingredientes confira:



-1 Colher de Amido de milho

-1 xícara de leite ( eu usei o leite integral e não a água)
-1 Tampinha de Bepantol Liquido
-1 Colher de Mel
-Meia tampinha de Óleo de rícino
-  5 ml de Calda hidratante de ameixa da Haskell ( essa é opcional tenho em casa por isso utilizei e tem resenha dela aqui no blog) 
-1 Tampinha de Glicerina ou ampola de vitamina ( se o tempo estiver quente não utilize a glicerina, opte pela ampola de vitamina, eu usei a Semi Di Lino da Alfaparf.


Vamos ao Preparo



Numa Panela misture o Amido de milho e o leite e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até que vire uma pasta homogênea, passe essa mistura para outro recipiente e adicione, o Bepantol, o Mel, o óleo de rícino e a ampola de vitamina. Misture bem e aplique nos cabelos lavados e ainda úmidos, mecha por mecha enluvando bem, deixe agir de 30 a 40 minutos e enxague bem e condicione se achar necessário.



Minha opinião



Bom meus amores eu já conheço essa hidratação a alguns anos e hoje só potencializei ela com outros e simplesmente amei o resultado, cabelo está super macio, brilhoso, hiper hidratado, sem palavras as imagens falam por si só não é ..kkkkk



E esse meninas foi o resultado da hidratação com a Touca de Gesso.




touca de gesso potencializada

touca de gesso potencializada


Espero que tenham gostado se fizerem não deixem de me contar o resultado ok? Bjokaas


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...