Tudo sobre Henê '' O negão milagroso''

Olá meus amores hoje vou falar para vocês de um alisamento que eu amo de paixão que deixou meus cabelos como eu sempre sonhei,
vamos falar do Henê mais popularmente chamado de '' Negão'' kkk.

tudo sobre henêO Henê é um produto que está  a muitos anos no mercado é um tratamento capilar alisante, colorante e hidratante para cabelos, cacheados, encaracolados e crespos. Sua consistência normalmente é cremosa podendo variar dependendo da marca, sem contar que existem também os em pó.

A aplicação é muito simples, recomendada 2x  por semana, aplicando mecha por mecha e retirando após 60 minutos algumas marcas pedem que o tempo seja de 120 minutos, dependendo da marca que você escolher. É super indicado que se faça uma hidratação depois do uso.
Seus resultados começam aparecer após mais ou menos a 10º aplicação podendo variar  de cabelo para cabelo.

Os prós do henê: 

-Alisa o cabelo gradativamente
      -Proporciona brilho e sedosidade
-Baixo custo                         

Os contras do Henê:

-Se você é uma pessoa que gosta de mudar muito o visual dos cabelos, desista.Você não poderá usar  mais nenhuma química após o uso do Henê. Lembre-se antes do henê tudo, depois do henê '' nada'', pois ele não é compatível com nenhuma outra química. 

-Dependendo da tonalidade da sua pele, o preto pode não ficar legal.

-Se você descuidar com os cuidados com seu cabelo, assim como qualquer outra química, pode ressecar, portanto hidrate sempre seus fios.


Agora vamos as principais dúvidas sobre o Henê:

1) Para que henê fraco e forte?

R: tem varias versões de henê no mercado, o fraco para quem quer apenas dar um ''UP'' no cabelo, o médio para cabelos ondulados , o forte para cabelos cacheados e o extra forte para cabelos crespos ou de difícil alisamento.

2)Comprei um henê x e usei, posso passar outra marca da próxima vez?

R: pode sim os henês são compatíveis entre si, mas não exagere, o ideal na minha opinião é que se use, uma certa marca durante um tempo e depois troque por outra( opinião particular minha).

3) Já tenho outra química no cabelo, posso passar henê?

R: sim. nas espere um intervalo minimo de 60 a 90 dias e faça o teste da mecha antes.

Teste da mecha: antes da primeira aplicação passe o henê  sobre uma mecha do cabelo, da parte de trás de preferencia, e aguarde o tempo indicado conforme cada fabricante,  espere 24 horas e veja se não teve algum tipo de reação.

4) Shampoos e cremes podem ser usados normalmente?

R: sim com certeza

5) Se me arrepender como faço para retirar o henê do cabelo?

R: Tesoura kkkk. Mas existe no mercado um produto de dismineralização da Summit, que parece que retira o henê do cabelo,mas não conheço então não posso falar sobre ele.

7) O que acontece se eu passar alisante depois do henê?

R: O cabelo ficará frágil, quebradiço e a consequência é a quebra e a queda desse cabelo.

8) Gravidas e mulheres que amamentam podem passar henê? 

R:Consulte sempre seu médico, mas segundo a pediatra da minha bebê o uso do henê é liberado a partir do 4º mês do bebê.

9) Na primeira aplicação já vejo resultado?

R: O tratamento com henê funciona mais ou menos assim:

Da 1º a 4º aplicação só tinge mesmo e solta um pouco os cachos.

Da 5º a 15º diminui o volume alisando o comprimento dos cabelos.

Da 16º a 25º seu cabelo atingirá o liso que você deseja,mais alguns cabelos tem os fios mais resistentes ao alisamento portanto essa tabela nao é uma regra.

10) O henê vai estragar meu cabelo? causa queda e quebra?

R: O henê dá uma maciez e brilho aos cabelos, não causará mal algum desde que seja usado com responsabilidade.

11) Henê só existe na cor preto?

R: Não. Tem também de outras cores e incolor, embora não tenha um efeito tão bom no alisamento quanto os de cor preta, pois são um pouco mais fracos.

12º) Depois que eu  atingir o liso posso continuar passar henê no cabelo todo?

R: Não. Depois  que atingir o liso desejado faça só o retoque da raiz acada 15 dias ou dependendo do crescimento do seu cabelo, a cada 1 ou 2 meses faça uma aplicação no cabelo todo,para potencializar o brilho, mas proteja as pontas do cabelo para que o henê não chegue até elas. Você pode proteger as pontas com óleo de coco ou qualquer óleo 100% vegetal que você tenha em casa, ou com algum creme da sua preferencia .

13)  O henê contém chumbo?

R: Não isso  é mentira. O henê passa por um rigoroso processo de fiscalização, sua comercialização é permitida pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) há mais de 50 anos.Portanto o henê não contem chumbo ou  qualquer outro metal que seja prejudicial  a sua saúde. 

14) Henê causa Câncer?

R: Nãooooo gente

15) Qual henê alisa mais rápido?

R: com certeza os em pó

16) Quais químicas são compatíveis com henê??

R: Bom  a progressiva a base de formal ( mas sem nenhum outro alisante). A escova indiana da Embelleze, são as que eu conheço.

17) O Henê tinge cabelos brancos?

R:Sim mas assim como o alisamento também é aos poucos.

18) Por qual henê devo começar?

R: eu aconselho começar por aqueles que são tradicionais, sem especificações de  médio, forte, ou extra forte, para o cabelo ir se acostumando com a quimica.

19).Posso misturar henê em pó com henê em gel??

R: Olha a quem faça essa mistura, mas eu não aconselho, prefiro usar conforme manda o fabricante.

20) Crianças podem fazer uso do henê?

R:Henê é indicado a partir dos 14 anos, pois antes disso a fibra capilar ainda não esta amadurecida.eu passei a primeira vez na minha filha ela tinha 14 anos.

21) qual diferença entre henê e  hena?

R:O henê tinge e alisa gradativamente e a hena apenas tinge os fios.

22)Quais as tinturas que são compatíveis com o henê?

R: todas que são livres de amonia ou oxigenada. Exemplo Natucor, Bigem

23) Posso  usar henê todos os dias?

R: Olha quem sou eu para dizer que não. Mas cabe a você ver qual a real situação do seu cabelo. Se seus cabelos estiverem fracos,quebradiços, isso vai detonar ainda mais seus cabelos.O melhor mesmo é seguir as instruções do fabricante. Alguns henês especificam 2x por semana outros 1x por semana.Siga as instruções do fabricante.

24) Katia soares o que você acha dessas misturas malucas que as pessoas fazem para potencializar o henê?

R: Olha amores eu confesso e muita gente sabe que ja fui adepta dessas misturinhas no henê, mas de uns tempos para cá eu revisei meus conceitos sobre isso, até pelas minhas próprias experiencias e conselhos de meninas que são veteranas em relação no henê, e lógico sabem muito mais que eu sobre isso. O melhor mesmo é sempre seguir as instruções do fabricante para não correr o risco do henê  perder seu efeito e demorar  ainda mais para alisar.Hoje umas das poucas misturas que eu faço as vezes, é o mel, o Ad til e o Bepantol no henê só mais nada.

Bom gente para terminar quero dizer a vocês que eu sou usuária do henê a quase 1 ano , estou amando meu cabelo  com o negão, e acho que o preconceito que há em torno do henê vai muito de você mesma, pois conheço pessoas que por algum motivo tem vergonha de dizer que usam henê pelo simples medo dos comentários que as pessoas podem vir a fazer, na minha opinião você já esta sendo preconceituosa com essa atitude. Pois qual o problema de usar henê? O henê é uma química como a escova progressiva por exemplo. Você faz progressiva,usa secador, chapinha e eu uso  Henê uai e daí? Então vamos deixar esse preconceito ridículo por um produto que se usado com responsabilidade deixa seus cabelo lindos e o que é melhor Lisos. kkkkk I love Negao kkkkk

Olha o resultado do negão nos meus cabelos:




Bom meus amores espero que vocês tenham gostado do nosso post de hoje.. Fiquem com Deus e até a próxima

                          

20 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...