Atritos entre o casal


Existem segredos valiosos para melhorar a comunicação do casal. 
O primeiro é jamais fazer aquilo em que nós, mulheres, somos mestres: chamar o outro para discutir a relação. 

"Não transforme a conversa em um grande acontecimento, isso pode aterrorizar o companheiro, que imediatamente vai acionar suas defesas. 

Como resolver, então? Empurrando os problemas para debaixo do tapete? Não, mas aprendendo novas formas de abordá-los.

O ideal é resolver um problema de cada vez, de preferência na hora em que ele surgir. Tente compreender o outro lado, pergunte se for necessário e desfaça mal-entendidos antes de reagir com indignação a qualquer coisa."Nem sempre é o caso de usar palavras".

O seu modo de agir ou o silêncio também podem ser eloquentes".Então, em vez de reclamar mil vezes do mesmo assunto, tente não se manifestar quando a situação tensa ocorrer. 

Em algum momento, o parceiro acabará sentindo falta na discussão. A conversa surgirá de forma mais natural e ele estará desarmado para ouvi-la.O sexo pode ser outro bom recurso ainda que, diferentemente do homem, a mulher não costuma sentir desejo se está magoada. 

Sua recusa é um modo de expressar seu desconforto. "Mas não raro a intimidade proporcionada pelo sexo ajuda a resolver algumas questões sem mais complicação.''

Alguns temas são mais espinhosos. Falar da família do outro, por exemplo, exige cuidado extra, nessa hora, qualquer comentário pode irritar ou ferir. Problemas financeiros também têm levado muitos casais a terem problemas. 

E ninguém deve pressionar o parceiro que está passando por um revés profissional. Ele vai se sentir humilhado, quando precisaria de motivação. Porém, se essa situação se cristaliza e você se sente carregando o outro nas costas, será necessário tomar uma atitude, nem tudo se resolve só com um papo.

E lembrem-se casamento assim como tudo na nossa vida precisa de ''Deus'', nos dias de hoje muitas famílias se desfazem com muita facilidade na minha opinião por falta de Deus. ( Digo isso por experiencia própria).Portanto seja la qual for sua religião, pegue sua família e procure a Deus sempre, você vai ver como é muito mais fácil lidar com os problemas a dois.

Provérbios 14
1A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.2A pessoa que caminha na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda por atalhos sinuosos, esse não leva Deus a sério.…



13 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...